4 Métodos naturais para acabar com estrias

As estrias são listras, normalmente brancas, que aparecem pelo corpo, geralmente, na região dos glúteos, costas, barriga, braços e abaixo dos seios das mulheres. Elas podem trazer bastante incômodo e diminuir a confiança e autoestima de quem as possui.

Assim, nada melhor do que aprender a se livrar de uma vez por todas delas, e se viver livre e sem preocupações com a aparência da pele. E ainda pode fazer isso com métodos naturais, sem precisar do uso de cosméticos e fármacos que podem acabar piorando a situação ou prejudicando outras áreas do corpo.

Antes de falarmos sobre os métodos naturais para acabar com as estrias, é importante deixar claro que em algumas situações o resultado pode demorar um pouco mais a aparecer, se comparado com substâncias químicas manipuladas como o creme skin renov que é um dos melhores produtos do gênero.

Veja abaixo os 5 melhores métodos naturais para acabar com as estrias e dê adeus às marquinhas:

Suco de Limão

O limão auxilia a nutrir a pele, além de poder clareá-la, o que pode ajudar bastante contra as estrias. Para utilizá-lo, basta cortar um limão e passar na região afetada pelas estrias. Depois de secar, lave e enxágue.

Porém, é preciso ter bastante cuidado e lavar bem a pele, pois o limão na pele em contato com o sol pode causar manchas avermelhadas e queimaduras.

Suco de Batata

A batata possui nutrientes que auxiliam na regeneração da pele, e podem ser ótimas contra as estrias. Basta cortá-la em rodelas, e esfregar na pele. Após, deixe o suco agir por 10 minutos e lave.

Aloe Vera

A Aloe Vera, também conhecida como babosa, traz diversos benefícios dermatológicos para pele, cabelos e unhas. E ela ainda pode ser um excelente tratamento para combater as estrias. Basta cortar um pedaço da planta e aplicar o gel na região, uma vez ao dia. Para quem não possui a planta, é possível encontrar o gel à venda.

Claras de Ovos

As claras de ovos também trazem benefícios para o fortalecimento e regeneração da pele. Para utilizá-las, basta separá-las das gemas, batê-las e, após, aplicá-las na região desejada. Depois que as gemas tiverem secado na pele, lave para retirá-las.

Agora que você já conhece os 4 melhores métodos para acabar com as estrias, não viva mais com essas listras que podem se tornar tão incomodas no dia a dia. Aproveite para utilizar as roupas de banho que sempre quis, sem se preocupar com as marquinhas de estria.

Você pode conhecer sobre métodos naturais para acabar com estrias aqui:

E se você conhece algum outro método natural que seja eficaz contra as estrias, compartilha nos comentários, para que ele possa ajudar a outras pessoas. Além disso, se você já utilizou um desses tratamentos ou vai utilizar, conte também a sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *