5 coisas que você não sabia sobre emagrecimento

A indústria do emagrecimento cresce como erva daninha, e cada vez mais surgem produtos, métodos, dietas, fofocas e falações sobre perda de peso. É a dieta que promete emagrecer 15 quilos em 1 semana, o método que faz a gordura da barriga sumir como mágica e tantas outras coisas, que as pessoas acabam ficando completamente perdidas, e tentam de tudo…

Mas, muitas coisas que dizem sobre perder peso pode estar sendo “mascarada” para fazer você comprar um novo produto, ou ainda experimentar uma nova dieta. Tudo o que existe até hoje sobre perda de peso é fruto de pesquisas, estudos e muito, mas muito “achismo”.

É, são pessoas que emagreceram de uma determinada maneira e acham que descobriram a pólvora, mas na verdade, cada metabolismo é diferente, e o que deu certo para um indivíduo, pode não ser tão eficiente para outro. Por mais que existam fotos de antes/depois com um método específico, os resultados nunca serão iguais para pessoas diferentes.

Por isso, é importante conhecer as “pegadinhas” do emagrecimento. Uma coisa muito comum é indicarem um tipo de produto e depois dizerem: “se aliar o uso do produto “X” a uma dieta balanceada e prática de exercícios, os resultados serão muito melhores”.

Puxa! CLARO né? Mas, o que realmente fez emagrecer? O produto “X” ou a dieta e os exercícios? Pense a respeito.

5 novidades sobre perder peso que você não conhecia

 

1 – Gordura animal faz bem

Ok. Você aprendeu que TODO tipo de gordura deve ser eliminado. Porém, a gordura do frango, e do porco, não é prejudicial (em pequenas quantidades). Na verdade ela ajuda a “aquecer” o organismo e “queima” gordura localizada. Sem falar que a gordura do frango é um antibiótico natural, que previne gripes, e ajuda no processo de recuperação de muitas doenças (a famosa canja de galinha que nossas avós faziam quando estávamos doentes).

2 – Fruta em excesso prejudica o organismo

Por isso nunca faça as dietas que mandam comer apenas fruta durante o dia todo. As frutas possuem um elemento chamado “frutose” que se transforma em açúcar no organismo. Comer apenas frutas equivale a ingerir várias colheres de açúcar refinado. Não faz bem.

3 – Cortar carboidratos não é saudável

Claro que você não vai comer pão, batata e macarrão o dia todo. Mas, nosso organismo PRECISA dos carbos para poder gerar a energia que gastamos nas atividades do dia a dia. Cortar o carboidrato completamente trará sequelas desagradáveis.

4 – Não existe quantidade certa de água para beber

A quantidade certa de água para beber é aquela que vai matar sua sede. Os famosos 2 litros de água diários podem não ser necessários. Beba água quanto tiver vontade, pois o excesso de água será apenas eliminado pelos rins, e não trará nenhum benefício.

5 – Os suplementos emagrecedores não prejudicam a saúde

É! Aqui estamos falando dos suplementos naturais que não contém produtos químicos. Muitas vezes esses suplementos são feitos a base de produtos completamente naturais, como termogênicos e adstringentes, e apenas ajudam a acelerar a perda de peso, é o caso do Turbo Caps. Experimente!

Confira também, mitos sobre emagrecimento com Exercícios:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *