Remédios Caseiros para a disfunção erétil

A disfunção erétil é um problema que acomete cerca de 50% dos homens com idade entre 40 e 70 anos. É um número bastante alto, de homens que apresentam os sintomas da impotência sexual por diferentes causas.

As principais causas da disfunção erétil são físicas ou psicológicas, mas elas também podem ser: Neurológicas, hormonais, vasculares e até como consequência do uso de certos medicamentos como os antidepressivos, remédios para o tratamento da calvície, remédios de controle da pressão arterial.

Ao notar os primeiros sinais do problema é bom que você busque orientação com um especialista no caso. Assim, você poderá descobrir e tratar as causas do problema. Para uma homem ser diagnosticado com a disfunção erétil é preciso que já esteja sentido os sintomas durante algumas semanas.

O estresse, o cansaço, o consumo de bebidas ou drogas e o cigarro são grandes contribuintes para o início da disfunção erétil.

Um sintoma diretamente relacionado à impotência sexual é a ejaculação precoce, onde o homem não tem controle sobre isso e acaba terminando antes da hora a relação, com isso, as chances de a parceira não atingir o orgasmo são ainda maiores, com isso a impotência vem acompanhada de vergonha, tristeza e baixa auto estima.

Tratamentos 

Os tratamentos convencionais são feitos à base de medicamentos como o Levitra e o mais conhecido, o Viagra ou o Azu power. Eles não são invasivos e atuam na melhora da circulação sanguínea no pênis. 

Outra forma de tratamento é feita através da diminuição das dosagens de medicamentos que você ingere normalmente, se o efeito colateral deles for a causa da falta de ereção. Em casos onde os tratamentos convencionais à base de injeções e supositórios ou medicamentos não funciona, o paciente pode ser orientado a fazer o processo cirúrgico para a prótese peniana que é mais invasivo e possui alguns riscos, ainda que pequenos.

Tratamentos caseiros

Para prevenir e tratar problemas de ereção, algumas medidas simples podem ser a solução. Por exemplo:

  • Tente uma dieta que aumente a libido – Evite alimentos inflamatórios e prefira ingerir fibras, alimentos ricos em vitamina E, Zinco e Selênio. O trigo, as folhas verdes, sementes como a semente de abóbora, girassol e chia e castanhas são excelentes e recomendados alimentos para evitar a impotência sexual.
  • Algumas raízes são tradicionais – Um suplemento que vem ganhando espaço melhorador da disfunção erétil é a raíz de maca peruana. Pesquisas revelam que a raiz de maca é um excelente afrodisíaco natural que aumenta a libido e equilibra os hormônios. Além da maca peruana, outros afrodisíacos naturais utilizados são o Ginseng, a Gingko biloba a catuaba.
  • Óleos Essenciais – O óleo essencial de Sândalo e o óleo de rosa são óleos que ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a libido. Eles são óleos considerados afrodisíacos e aumentam naturalmente a libido não apenas de homens, mas também das mulheres, além de produzir efeito calmante e relaxante, o que torna a relação mais agradável.
  • Exercícios regulares – A prática de atividades físicas é também uma solução natural para a disfunção erétil. Os exercícios tendem a diminuir o estresse e auxiliam na melhora da circulação sanguínea, sem contar que ajudam a prevenir à obesidade.
  • Gerencie o estresse – Tente sair da rotina, priorizando suas horas de descanso e de lazer, busque achar em sua agenda, espaço para você mesmo, buscando atividades que proporcionem prazer e bem-estar.

Estas foram as dicas para você se prevenir contra a impotência sexual. Mude seus hábitos, troque o estresse por mais calma e tranquilidade e desfrute de uma vida sexual mais prazerosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *