Zumbido no ouvido por estresse

O zumbido no ouvido, também conhecido como zumbido ou zumbido, geralmente ocorre pelo menos uma vez na vida e é geralmente constante quando se sofre de tensão emocional ou estresse. Podem expressar-se de minutos a várias horas. Eles podem aparecer por um longo período de tempo, dependendo do nível de estresse.

O anel no ouvido devido ao estresse é um fenômeno que na maioria dos casos tem solução, porém, se esta condição tende a se prolongar, é necessário consultar um especialista em audição.

Causas do zumbido no ouvido

  • Stress
  • Envelhecimento. Em muitas pessoas, esta é uma das principais causas do zumbido no ouvido.
  • Exposição prolongada ao ruído. Quando exposto a ruídos altos, tais como máquinas barulhentas, um concerto, reprodutores de música, etc., pode provocar um episódio de zumbido no ouvido temporário, se a exposição for prolongada por um longo período de tempo, pode causar danos permanentes ao ouvido.
  • Infecções constantes nos ouvidos, como otite.
  • Doença de Meniere.
  • Lesões na cabeça e pescoço.
  • Pressão arterial
  • Tomar medicamentos ototóxicos.

Entre outros.

Porque é que o stress pode causar um zumbido no ouvido?

Alguns estudos têm demonstrado que as pessoas que têm um alto nível de estresse são mais propensas a sofrer esta patologia e, consequentemente, pode aumentar o nível de ansiedade, uma vez que tendem a sentir esse som irritante no ouvido.

A tensão causada pelo estresse nos músculos faz com que os músculos faciais e mastigatórios moam os dentes e apertem a boca, de modo que quando o estresse noturno aumenta, eles produzem uma pressão interna que causa o efeito do zumbido.

Como resolver o zumbido no ouvido devido ao estresse?

O mais importante é tentar levar uma vida mais relaxada e entender a origem do estresse e trabalhar nessas situações. Pode ser complementado com alguns medicamentos para ansiedade e nervosismo que o médico prescreveu.

Você deve também usar várias técnicas do relaxation e praticar alguma atividade tal como o ioga para controlar esta circunstância.

É importante saber quais são os sintomas que causam o zumbido no ouvido e começar a descartar algum problema mais sério, por exemplo, um estágio inicial de perda auditiva. Você deve ir a um especialista para um check-up, para que você possa tomar o tratamento ideal nestes casos.

O grau de bem-estar de uma pessoa afeta diretamente a relação direta com o sofrimento de zumbido no ouvido devido ao estresse. As pessoas mais calmas e mais equilibradas sofrem menos desta condição.

Como recomendação é necessário implementar as técnicas de relaxamento mencionadas acima, para reduzir o seu nível de stress e ansiedade, minimizando assim o zumbido no ouvido.

Quando ir a um especialista em audição?

O zumbido pode afetar significativamente a qualidade de vida da maioria das pessoas que sofrem com ele.

Se esta condição tende a piorar ao longo do tempo e você não vê nenhuma melhoria, é hora de visitar o seu especialista. Em alguns casos, o zumbido pode ser um sintoma de uma perda auditiva que pode ser progressiva e tornar-se uma condição permanente. Por conseguinte, é necessário realizar um teste de audição para excluir problemas mais graves.

Em Comaudi temos especialistas altamente treinados no tratamento da perda auditiva, temos também uma grande variedade de aparelhos auditivos digitais com mascarador que podem ajudar consideravelmente em casos de zumbido no ouvido e perda auditiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *